Inconformado com a derrota de seu candidato que despontou na terceira posição em Petrolina no Sertão de Pernambuco nas eleições de 2016, o ex-prefeito Lossio ensaia uma pre- candidatura ao governo do estado para não sair da cena politica.
Sem o peso de uma das alas dos coelhos, na época Osvaldo Coelho, pela qual amargou a derrota por ter perdido apoio politico do herdeiro Guilherme Coelho (PSDB) que caiu nas graças da unidade que elegeu Miguel Coelho (PSB), Julio Lossio tenta um malabarismo midiático, mesmo sem acepção, criou uma série de visitas pelas cidades sertanejas na tentativa de ascender o seu nome a uma disputa majoritária.
Lossio não emplacou o “PERNAMBUCO PODE MAIS” e politicamente séria um candidato isolado sem grupo, sem estratégias e por enquanto sem partido.
A mera vontade do ex prefeito a disputa majoritária parece não agradar nem a sua base, quanto mais a massa eleitoral, que sequer cogita-se possibilidades da ancoragem da candidatura. No ditado popular um “caldo de Bila”, linguajar popularmente utilizado quando há uma fraqueza submetida ao fracasso. Os estardalhaços do ex-gestor não surtiu efeito popular sequer no sertão e ainda na região metropolitana, onde o mesmo é desconhecido.
A quem diga que ele deve se conter com uma campanha estadual. Acredita-se que o ex gestor vá para o ninho do PSB, ou partido aliado.