Na manhã desta terça-feira (09) a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) foi ao Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri no Sertão do Araripe, vêr a situação caótica que se encontra o mesmo – aparelho de raios-X quebrado e atraso de salário de funcionários atrasados a três meses entre outros problemas.
Acompanhe o relato da deputada:
“Na manhã de hoje (09), estive mais uma vez no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. É lamentável que os funcionários estejam sendo penalizados pelo atraso de três meses do repasse feito pela Secretaria de Saúde de Pernambuco.
Com risco de paralização das atividades médicas, sobretudo das cirurgias eletivas, os salários seguem atrasados, faltam medicamentos e muitos aparelhos estão quebrados na unidade de saúde.
Rapidamente observamos o aparelho de raios-X quebrado, dois aparelhos de ultrassom com defeitos e seis respiradores parados. Uma única ambulância está em atividade, outra foi recolhida pela locadora por falta de pagamento. Mais uma vez solicitamos um tomógrafo para nossa região, para que não fiquemos sujeitos à terceirização do serviço.
Esperamos que o governador do estado e o secretário de Saúde assumam o compromisso de atualizar os repasses de recursos e regularize a situação do Hospital Regional Fernando Bezerra, responsável por mais de seis mil atendimentos de urgência e emergência ao mês, referência no Sertão Pernambucano. É fundamental que o hospital, de extrema importância para nossa região, retome as condições de funcionamento adequado, garantindo ao povo do Araripe segurança no acesso à saúde.
Socorro Pimentel”.