O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) encara como positiva a possibilidade de concorrer com mais dois candidatos a governador do Estado radicados em Petrolina. O deputado estadual Odacy Amorim (PT) e o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (ainda no MDB, mas em conversa com a Rede), seguem divulgado suas mobilizações e disposições de ingressarem na disputa majoritária que se avizinha, mas só deram publicidade a esses projetos depois que o congressista lançou. Na última entrevista coletiva concedida a imprensa petrolinense, Fernando Bezerra chegou até a dar as boas vindas.

“É natural que as pré candidaturas sejam colocadas, a de Armando Monteiro, Mendonça Filho, Bruno Araújo, a nossa pré-candidatura, porque temos um entendimento de que o momento para tomar uma melhor estratégia para o enfrentamento das forças que estão hoje no governo será ali por volta de meados de abril, final de abril. E até lá cada grupo político tem liberdade para poder trabalhar suas pré-candidaturas. E eu fico feliz que Petrolina se transforme num celeiro de projetos e propostas. Isso mostra a força política da nossa cidade, sejam bem-vindos”.

Questionado se as postulações de Odacy e Lóssio seriam uma resposta a sua pré-candidatura ao governo, FBC desqualifica. “Seria uma coisa muito pequena se alguém tivesse a motivação de ser governador de Pernambuco para contrariar um projeto ou uma postulação que o meu partido tenta construir. Eu entendo que são postulações legítimas colocadas para serem apreciadas pelos partidos. Então acho isso muito natural e Petrolina passa a ser o centro de atenções da política no Estado de Pernambuco, portanto acho que esse debate tem a engrandecer o debate político no Estado”.