O Centro de Assistência Social (CAS) da Polícia Militar de Pernambuco, criado no ano de 1973, tem como finalidade assistir ao policial militar e seus familiares, em todas as esferas biopsicosicial, prestando serviços de assistência psicológica e jurídica, nas esferas civis, familiar e criminalista.
Com sede no bairro das Graças, no Recife, o Centro atende mais de 23 mil policiais militares associados, durante os 44 anos de atuação junto à corporação. Além da Capital, o CAS possui uma unidade no município de Serra Talhada e agora receberá mais uma unidade no Sertão, que funcionará em Petrolina.
“As unidades do Interior têm por objetivo atender a tropa que reside nessa região, visando assegurar os mesmos benefícios e programas sociais oferecidos aos policiais da Capital, evitando que PMs se desloquem para a Capital para terem acesso aos serviços”, enfatiza a coronel Valdenise Salvador, chefe do CAS.
De acordo com a coronel Valdenise, pela unidade de Petrolina serão atendidos mais de 8 mil policiais militares e seus familiares.
A inauguração do CAS em Petrolina acontece hoje, às 15h, e contará com a presença do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua e do comandante geral da PM-PE, coronel Vanildo Maranhão, entre outras autoridades civis e militares.
“Esta unidade atenderá ao efetivo de Petrolina, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Ouricuri e adjacências”, complementa Valdenise. Ela adiantou ainda que no próximo ano está prevista a inauguração de uma sede do CAS na cidade de Caruaru e uma outra na Mata Sul.