Certo da participação de cargos comissionados da Prefeitura de Petrolina que não frequentam seus locais de trabalho e só recebem para elogiar o governo nos veículos de comunicação, o vereador Gabriel Menezes adiantou na sessão da última terça-feira (21) que vai solicitar a abertura da CPI dos Cargos Comissionadas na Câmara de Petrolina.

“A gente sabe que em Petrolina existe gente sendo paga com dinheiro público par entrar nas rádios para elogiar o governo e desqualificar as denúncias que estamos fazendo. Recentemente, tivemos uma senhora que é cargo comissionado do município que ligou para uma rádio local, até naquela celeuma do Nova Semente, e eu confesso que passei para o apresentador do programa que a pessoa era nomeada como auxiliar de serviços gerais e ela mesma no ar admitiu que não cumpre as funções de uma auxiliar de serviços gerais , mas trabalhava na própria comunidade prestando serviço as famílias carentes. Então é isso que vamos investigar. Provavelmente na quinta-feira (23) ou na terça-feira (27)”.

Em entrevista, o parlamentar reforça que sua proposta é investigar desde a gestão de Fernando Bezerra até o governo Miguel Coelho. “Nós vamos propor a CPI dos Cargos Comissionados nos últimos 20 anos. Vamos pegar a gestão de Fernando Bezerra Coelho, de Odacy Amorim, Júlio Lóssio e também a atual gestão do governo Miguel Coelho. Petrolina precisa precisa saber se tem gente sendo paga com dinheiro público e faltando aos seus locais de trabalho, deixando de cumprir as atribuições dos cargos para os quais foram nomeados”.

Questionado sobre o propósito do oposicionista, o vereador de situação, Aero Cruz garantiu que se houver informações que embasem a formação de uma comissão parlamentar de inquérito sua bancada também será favorável, mas afirma também que é necessário perceber se Gabriel Menezes não usaria tal proposição apenas para aparecer politicamente.

“É bom a gente lembrar que não pode apenas ficar jogando para a plateia. Quando você quiser fazer algum levantamento, saber quem está na prefeitura, toda e qualquer nomeação que o prefeito fizer é por obrigação colocar no Diário Oficial. É só olhar que estará lá. A bancada vai se reunir e analisar. Todo e qualquer requerimento que passe na Câmara, a bancada se reúne, analisa. Se tiver coerência no requerimento nós vamos fazer. Agora se for uma CPI para fazer palanque, discurso político para o vereador, para a oposição a gente não vai atrás disso porque na verdade a gente tem que procurar trabalhar com transparência e isso estamos fazendo”.

Informações Redação Nossa Voz / Grande Rio FM