A gestão do governador Paulo Câmara (PSB) que carrega desastrosamente no seu governo o ano mais violento na história de Pernambuco que contabilizou em dez meses de 2017, 4.576 assassinatos tem sido um problema crônico onde a população cobra soluções rápidas.

Por outro lado, o governo respira mais aliviado quando o assunto é geração de emprego, sendo que Pernambuco está no ranking dos três Estados que mais geraram empregos no Brasil.

“Esse resultado confirma a tendência de recuperação do mercado de trabalho local iniciada em junho deste ano”, comemorou a gestão Paulo Câmara.

Os setores de maior demanda foram a indústria da transformação (+ 3.665), agropecuária (+ 3.219), sob a influência da agroindústria canavieira, serviços (+ 891) e comércio (+764).

O Estado ficou atrás apenas de Alagoas e São Paulo, que tiveram, respectivamente, 16.393 e 11.349 novos postos de trabalho.

Em Pernambuco, os municípios que mais geraram novos postos de trabalho em números percentuais foram Ribeirão com 371 novos postos de trabalho, seguido por Água Preta (+ 99), Barreiros (+239), Sirinhaém (+522) e Moreno (+356).

A população vai vivenciando este momento de emprego e insegurança no Estado e a polícia cada vez mais desvalorizada.