Apoio: Atividade foi promovida em Ribeira do Pombal, na terça-feira (14), e contou com todo o suporte necessário, como UTI móvel.

 Com o objetivo de avaliar o condicionamento físico da tropa, com cerca de 90 homens, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Nordeste realizou, na terça-feira (14), uma inspeção de saúde e teste de aptidão. A atividade foi promovida na cidade de Ribeira do Pombal e contou com toda o suporte necessário, como uma UTI móvel.

“Nós policiais militares devemos estar sempre vigilantes quanto a nossa saúde e ao nosso condicionamento físico, muitas vezes só descobrimos algum problema nessas ocasiões”, explicou o major Wellington Morais dos Santos, comandante da Cipe Nordeste. Ele lembrou ainda que, por se tratar de uma unidade especializada o teste de aptidão física precisa ser feito periodicamente.

Após avaliação médica, com exames cardiológicos e de laboratórios, sob a orientação do doutor Carlos Domini, os PMs realizaram diversos exercícios para comprovarem a capacidade física. A atividade, de acordo com o major, contou com o apoio da clínica Viva e do Centro de Educação Física e Desporto da Polícia Militar.

A CIPE/Nordeste, criada através da Lei n° 13. 2014, de 09 de dezembro de 2014, passou a ser a décima primeira Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), do orgânico do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Policia Militar da Bahia, redimensionando a área de responsabilidade da CIPE/Litoral Norte.

Informações