A última apresentação do espetáculo Paixão de Cristo – Jesus o Filho do Homem emocionou moradores do bairro Dom José Rodrigues, na noite desta segunda-feira (21), encerrando com chave de ouro a temporada de encenações sacras realizadas em Juazeiro durante a Semana Santa. O prefeito Andrei Gonçalves acompanhou a apresentação ao lado do vice-prefeito Tiano Félix, secretários municipais e lideranças comunitárias.

O prefeito ressaltou o compromisso da gestão com a cultura e o fortalecimento da identidade local. “É uma alegria enorme ver o talento dos nossos artistas sendo reconhecido e a comunidade participando ativamente. Vamos continuar incentivando ações que celebrem a fé, a cultura e o pertencimento do nosso povo. A equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte tem trabalhado para avançar cada dia mais em iniciativas como esta. Parabéns a produção, direção, atores e todos os envolvidos neste espetáculo emocionante”, destacou o prefeito.

Para a comerciante e moradora Patrícia Lima, a experiência foi inesquecível. “Fiquei emocionada várias vezes. Os atores são maravilhosos. É tão bom a gente poder assistir no nosso bairro uma peça de teatro que é feita com muito amor por pessoas da nossa comunidade. Juazeiro tem muitos artistas e nós precisamos valorizar e prestigiar”, destacou.

O espetáculo, que retrata a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, foi encenado por cerca de 40 artistas das comunidades do Alagadiço, Dom José Rodrigues e Alto da Maravilha, integrantes de três companhias de teatro locais. A direção ficou por conta do ator e diretor Júnior Dias, que destacou a importância da valorização da cultura popular. “Queremos agradecer a Andrei pela presença e apoio aos espetáculos da Paixão de Cristo na nossa cidade, é a primeira vez que um prefeito vem ao nosso bairro nesse espetáculo. É muito importante o poder público ter um olhar especial que apoie e incentive os artistas locais a produzir arte para as comunidades. Que no próximo ano a gente consiga realizar algo muito maior”, disse o diretor.

O cenário, produzido pelo cenógrafo juazeirense Luiz Henrique, com materiais recicláveis, levou ao público uma representação dos lugares onde Jesus viveu seus últimos momentos. A proposta foi envolver a comunidade em todas as etapas do projeto, desde a produção até as apresentações.

Para o ator Aryelson Carvalho, que deu vida a Jesus Cristo, a emoção foi intensa. “Foi uma experiência única. Levar essa história para os bairros e a zona rural, olhar nos olhos das pessoas e sentir a fé delas é algo que não tem preço. Interpretar Jesus é uma responsabilidade enorme, e eu sou grato por essa oportunidade”, concluiu.

O espetáculo foi apresentado também no Estádio Adauto Moraes e no Distrito de Juremal, com grande participação popular.

Manu Lustosa Ascom/PMJ