A oposição de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do Estado, liderada pelo candidato derrotado nas últimas eleições, Humberto Mendes, ingressou com ação judicial na Justiça Eleitoral para cassar a chapa de George Duarte e Anselmo Gomes, vencedores do último pleito. O juíz Dr. Tomás Cavalcanti, da 81ª Zona Eleitoral de Santa Maria da Boa Vista, rejeitou o pedido e extinguiu o processo sem julgamento de mérito.

De acordo com a sentença, o partido Podemos, que figurou no polo ativo, não tinha sequer legitimidade para ingressar com a ação. A agremiação fez parte da coligação “Boa Vista da Esperança” e deveria ter movido o processo de forma conjunta com os demais partidos integrantes, sendo a data da diplomação o prazo limite para esta atuação.

Com isso, a oposição de Santa Maria da Boa Vista coleciona mais uma dolorosa derrota. Vale lembrar que o atual prefeito George Duarte venceu as últimas eleições com 18.163 votos, impondo uma diferença de quase 11 mil votos para o segundo colocado e elegendo 11 dos 13 vereadores.

Ascom/ George Duarte