Com 15 anos de tradição, o espetáculo ‘Paixão de Cristo – O Nazareno’ será encenado nos dias 18 e 20 de abril, em Vermelhos, interior de Lagoa Grande. A apresentação reúne 70 participantes, entre atores e figurantes, e é promovida pela Associação dos Moradores Unificados de Vermelhos (Amuve), com apoio da Prefeitura de Lagoa Grande.
A concentração acontece às 17h, ao lado da Enoteca, e o início está marcado para 18h30. Francisco Mendes vive Jesus pelo sexto ano, ao lado de Querida Silva, como Maria, e o influencer Aldeir Bezerra como Herodes.
O evento deve atrair cerca de 8 mil pessoas e movimenta a economia local, gerando renda para ambulantes, costureiras e o comércio. Com apoio da Prefeitura, a produção quer agora integrar o calendário oficial do estado.
“A nossa encenação tem a cada ano ganhado proporção e atraído público não só de Lagoa Grande, mas de várias cidades do sertão como Petrolina, Araripina e Santa Maria da Boa Vista. Nossa meta é também fazer parte do calendário oficial do estado”, assinalou Francisco Barradão, um dos diretores do espetáculo.
Apoio institucional
A Prefeitura de Lagoa Grande apoia o espetáculo através das Secretarias de Educação, Cultura, Turismo; Infraestrutura e Assistência Social. A direção cultural é de Francisco Barradão e Edvaldo Barbosa, este último diretor de Cultura do município.
“O fortalecimento de nossa cultura e isso passa pelo calendário oficial de eventos do município, tem total apoio da prefeita Catharina Garziera e de nossa secretária, Joseilde Paulino. Temos total convicção e segurança que no que depender da gente, a Paixão de Cristo de Vermelhos será sucesso mais uma vez”, expressou Edvaldo Barbosa.
ASCOM