A cidade de Juazeiro deu o pontapé inicial para a realização da 33ª edição do Campeonato Distrital de Futebol, uma das competições mais aguardadas do interior do município. Nesta quinta-feira (27), foi realizada a primeira reunião para organizar a competição, que contou com representantes distritais e membros da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). O evento acontece a partir do dia 1º de junho.

Organizado pelo poder público municipal, o torneio envolve os nove distritos de Juazeiro. No encontro desta quinta –  que aconteceu na sede da Seculte – estiveram os representantes dos distritos de Carnaíba, Junco, Itamotinga, Juremal, Maniçoba, Massaroca, Pinhões, Salitre e Abóbora.

Durante a reunião, foram discutidos pontos importantes sobre a estrutura e a dinâmica do campeonato, além da apresentação dos representantes das equipes.

Este ano, a abertura oficial do evento será em Carnaíba, distrito que foi o campeão da última edição. Ao longo do torneio, os jogos serão realizados nos diversos distritos, aproximando ainda mais os torcedores da competição.

A programação prevê a realização de quatro jogos por etapa, sendo dois pela manhã e dois no período da tarde, proporcionando um dia repleto de emoção e confraternização esportiva.

Com um público estimado entre quatro e cinco mil pessoas por rodada, o Campeonato Distrital reforça sua posição como o maior evento esportivo do interior de Juazeiro.

“Essa competição acontece entre os 9 distritos do município de Juazeiro e tem uma grande importância: é o maior evento esportivo do interior do município, reunindo um público de milhares de pessoas para acompanhar”, explica Gilberto Pacheco, superintendente de esportes da Seculte.

O secretário da pasta, Targino Gondim, destacou, ainda, que a reunião foi um momento para conhecer os responsáveis pela administração dos jogos em cada distrito, alinhando o planejamento do evento: “sabemos que este é um momento do povo; um momento de união do interior da cidade em torno do futebol.  E hoje pudemos observar como melhorar essa competição que é tão aguardada e vivida pela população”.

Ascom PMJ