O prefeito do Recife, João Campos (PSB), é apontado como possível pré-candidato ao governo de Pernambuco em 2026. Nos bastidores, diversos nomes são cogitados para compor a chapa majoritária ao seu lado na disputa pelo Senado.

Um dos nomes mais comentados é o de Marília Arraes, que enfrentou João Campos na eleição passada para o governo estadual e foi derrotada. Agora, aliada do PSB, ela surge como uma forte candidata ao Senado. Outro nome em evidência é o do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, também cotado para integrar a chapa. Além deles, o senador Humberto Costa tem sido lembrado e pode buscar a reeleição.

Enquanto isso, a governadora Raquel Lyra (PSDB), que deve disputar a reeleição, ainda não tem um nome certo para o Senado em sua chapa. Há especulações sobre uma possível aliança com Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina, que também surge como uma opção para a vice-governadoria ou para o Senado.

Nos bastidores, há quem diga que João Campos gostaria de ter Miguel Coelho como seu vice ou, caso isso não ocorra, como candidato ao Senado em sua chapa. Por outro lado, Raquel Lyra também estaria de olho em Miguel para compor sua equipe.

Com tantas possibilidades em jogo, a grande questão agora é qual lado Miguel Coelho escolherá: seguirá com João Campos ou aceitará um eventual convite de Raquel Lyra? Esse é o atual cenário da disputa política em Pernambuco para as eleições de 2026.