Quem pensa que 2026 ainda está longe, no mundo da política, está enganado. Para quem acompanha e vivencia o cenário político, 2026 já começou.

O ex-prefeito de Petrolina, um dos nomes mais comentados da política pernambucana, está no centro das especulações. Como já mencionamos em um artigo anterior, Miguel Coelho é cotado para compor a chapa ao Senado ao lado de João Campos, que pretende disputar o governo de Pernambuco. Além disso, seu nome também surge como possível vice de João Campos na corrida pelo governo do estado.

Por outro lado, Miguel também aparece entre as opções para integrar a chapa da pré-candidata à reeleição ao governo, Raquel Lyra. E há quem diga que ele seria uma excelente escolha para ser vice ou para o Senado.

O que se sabe, de fato, é que Miguel não pretende esperar pelo Carnaval – e muito menos deixar a folia passar. Sua campanha extraoficial para 2026 já começou. Miguel tem pressa, quer ganhar espaço, ampliar seu nome e consolidar ainda mais seu potencial eleitoral para a disputa.