Um homem que estava foragido da Justiça de Juazeiro, no Norte da Bahia, morreu na madrugada desta terça-feira (11) em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) na zona rural de Niquelândia, no estado de Goiás. Identificado como Fábio Bernardo dos Santos, de 37 anos, morreu em confronto com a corporação após matar um policial e manter a própria família refém. Ele foi baleado depois de muitas tentativas e resistência para se entregar.
Segundo a polícia, além do mandado de prisão em aberto expedido pela Vara do Júri de Juazeiro, Fábio tinha diversas passagens criminais, incluindo homicídio e roubo a banco. A equipe se deslocou até a zona rural de Niquelândia para o cumprimento do mandado e, de acordo com a polícia, foi recebida a tiros de fuzil. As balas atingiram o cabo Paulo Vitor, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. Outro PM também foi alvejado, mas de raspão, e está fora de risco.
Ainda de acordo com a nota oficial da PM, о criminoso manteve a própria esposa e a enteada como reféns dentro da casa onde estava escondido, mas ambas foram resgatadas sem ferimentos.
A polícia informou ainda que, no local, foram apreendidos diversos armamentos, como armas longas de alto calibre e explosivos.
Redação PNB, com informações Ascom PMGO – PM/5 e G1