Foto do vereador no site do Blog Nossa Voz e da ex-candidata a prefeita, Google Imagem.

Em entrevista ao programa “Nossa Voz” nesta quarta-feira (12), o vereador de Petrolina Dhiego Serra (PL) deu sinais de que pode disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2026. Alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, ele evitou manifestar apoio à pré-candidatura da jornalista Lara Cavalcanti, presidente do diretório municipal do PL.

“Acredito que está tudo muito cedo, mas os nomes já podem ser colocados. Assim como qualquer outro filiado, Lara tem o direito de buscar seu espaço, mas é uma decisão que precisa passar pelos líderes do partido”, afirmou.

Sobre a possibilidade de apoiá-la, Serra foi evasivo. “Eu estou pronto para ouvir o presidente Bolsonaro. Em breve estarei conversando com ele para tomar uma decisão. Eu sou um soldado do presidente e, no momento oportuno, o melhor nome será escolhido para a disputa.”

O vereador relembrou sua candidatura a deputado estadual em eleições passadas. “Fui candidato quando ninguém quis ser, em um momento difícil para Bolsonaro. Eu não sei se todos têm a mesma coragem de se declarar bolsonaristas como eu.”

Ele também disse que não houve debate interno sobre a candidatura de Lara. “Eu não vi nenhum pronunciamento oficial e não tivemos essa conversa no diretório municipal.”

Serra reforçou que está focado no mandato. “O povo nos deu essa caneta, e meu compromisso é fazer bons projetos ouvindo todos, inclusive a presidente do partido, Lara Cavalcanti.”

A indefinição sobre as candidaturas e os apoios internos pode movimentar o cenário político local nos próximos meses.