A tentativa do deputado estadual Aglailson Victor de atacar a gestão do prefeito Paulo Roberto acabou se transformando em uma grande falta de respeito com os artistas escalados para o Carnaval das Alegorias 2025, em Vitória de Santo Antão. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar menosprezou os nomes confirmados na programação e declarou: “Esperávamos uma grade de programação que representasse o tamanho de nossa cidade”.
O comentário gerou indignação, especialmente porque a programação conta com grandes ícones da música pernambucana, como Almir Rouche, Maestro Forró, Samba das Antigas, Embaixadoras do Brega, Bubuska Valença e Marrom Brasileiro — este último, inclusive, um dos homenageados do Carnaval do Recife 2025.
A fala do deputado, que foi derrotado nas últimas eleições municipais, soou como um ataque gratuito à cultura local e aos artistas que levam o nome de Pernambuco para todo o país. A declaração foi um verdadeiro desrespeito ao talento e à representatividade desses artistas na cena carnavalesca.
A Prefeitura de Vitória de Santo Antão reforçou seu compromisso em valorizar a cultura pernambucana, promovendo um carnaval que respeita e enaltece os artistas locais, sem deixar de trazer grandes atrações para a folia.