A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta sexta-feira (3), a primeira ação dos agentes de endemias com o objetivo de reduzir a infestação de mosquitos nas áreas mais críticas do município. A atividade está sendo focada principalmente nos postos estratégicos, locais de maior risco para o surgimento do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

De acordo com a coordenação de endemias, a previsão de chuvas na região aumenta o risco de proliferação do mosquito, o que exige ações preventivas urgentes. “Estamos atentos aos pontos mais vulneráveis e iniciamos uma série de medidas para evitar o aumento de casos nas próximas semanas. A retirada de pneus e materiais que acumulam água é uma das estratégias essenciais nesse processo”, afirmou Everton Renê, coordenador de endemias de Senhor do Bonfim.

A ação de retirada de pneus e outros criadouros do mosquito continuará nos dias 6 e 7 de janeiro, com equipes de agentes de endemias visitando pontos estratégicos para garantir que esses materiais não sirvam de focos de proliferação.

A população é orientada a colaborar com a limpeza de seus terrenos e a eliminar objetos que possam acumular água, ajudando a prevenir o surgimento de novos focos. O trabalho conjunto entre a Prefeitura e a comunidade é fundamental para o sucesso das ações de combate ao mosquito.

Texto: Ascom/PMSB