A Prefeitura de Orocó divulga que a gestão anterior, deixou dívidas acumuladas junto à Neoenergia Pernambuco. Os débitos em atraso totalizam R$ 96.066,88 (noventa e seis mil e sessenta e seis reais e oitenta e oito centavos), sendo que alguns estão pendentes há mais de 600 dias, comprometendo serviços essenciais que dependem do fornecimento de energia elétrica.

O prefeito Ismael Lira classificou a situação como “inadmissível” e criticou a falta de controle financeiro da gestão passada. “É lamentável encontrar o município com débitos tão expressivos, que poderiam ter sido evitados com uma administração mais responsável, são quase R$ 100 mil em débitos de conta de energia. Contudo, nossa gestão está comprometida em resolver essa pendência, garantindo que os serviços públicos voltem a funcionar plenamente e sem interrupções“, afirmou o gestor.

Apesar da situação crítica, a atual administração assegurou que adotará medidas para quitar os valores devidos e implementar um rigoroso controle financeiro, evitando que situações semelhantes ocorram no futuro. O objetivo é restaurar a credibilidade do município e assegurar a continuidade dos serviços essenciais para a população de Orocó.

Ascom – PMO