O prefeito de Casa Nova, Anisio Viana e o vice-prefeito, Galdino Araújo, destacaram seu compromisso em melhorar a assistência em iluminação pública no município. Durante uma reunião com Vanderlei Amorim, analista da Coelba, foram discutidos temas relevantes para a cidade, incluindo a negociação de um débito acumulado pela gestão passada.

A Prefeitura Municipal e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) enfrentam, juntos, uma dívida superior a R$ 3,4 milhões com a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), referente ao período desde 2022. Apesar desse desafio, Anisio Viana afirmou que a gestão está empenhada em buscar soluções e honrar os compromissos do município com a concessionária.

Além disso, a reunião abordou as frequentes quedas de energia e a necessidade de melhorias nos serviços de fornecimento, um problema que afeta diretamente os moradores de Casa Nova.

Uma notícia positiva foi o anúncio do início das obras de eletrificação rural, que levarão energia elétrica convencional para mais de 150 famílias em comunidades como Desterro e Cacimbinhas. A iniciativa faz parte do programa Luz para Todos, promovido em parceria com a Coelba.

“Vamos fortalecer cada vez mais essa parceria com a Coelba para garantir mais assistência aos casanovenses”,concluiu o prefeito.