A cidade de Lagoa Grande (PE), conhecida como a Capital da Uva e do Vinho, no Sertão do São Francisco, promoveu ontem (15) o evento de lançamento do programa “Viva Lagoa Grande”, que visa impulsionar parcerias estratégicas para o fortalecimento do setor vitivinícola e do enoturismo na região.

A prefeita Catharina Garziera, o secretário de governo Jorge Garziera e a comitiva da prefeitura recepcionaram, na Fazenda Garibaldina, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Paulo Nery, e o presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

O evento também contou com a presença de representantes dos produtores locais e autoridades do Governo do Estado, que discutiram iniciativas para ampliar o enoturismo e consolidar a região como referência no setor.

Além disso, foi destacada a cooperação internacional com Mendoza, na Argentina, uma das maiores referências mundiais na produção de vinhos, fortalecendo as perspectivas de desenvolvimento e intercâmbio técnico para a região.

Com um forte potencial na produção de uvas e vinhos, Lagoa Grande se destaca como um dos principais polos vitivinícolas do Brasil e do mundo. Com a dedicação e o espírito acolhedor de sua população, aliado à força política da família Garziera, a cidade avança rumo ao reconhecimento como uma das mais promissoras de Pernambuco e do Nordeste. ( Fotos Santiê Comunicações).