O jogo das cadeiras no governo de Jerônimo Rodrigues (PT), que já iniciou, vai ganhar uma nova etapa. O petista antecipou nesta segunda-feira, 16, que até o fim desta semana deve anunciar mais novos nomes, inclusive para órgãos do Estado.

“Nesta semana, eu deverei estar anunciando, não só nomes de secretários, mas de alguns órgãos e espero que consiga até sexta”, declarou, durante coletiva de imprensa em evento de visita às obras do Veículo Leve de Transporte (VLT).

O gestor baiano detalhou também que pretende revelar o candidato que assumirá a secretaria de Comunicação da Bahia no lugar de André Curvello, que já deixou o cargo. “Ainda não tem nome definido, estamos estudando.”

“André tem um compromisso. Foi feito um convite, ele aceitou, conversamos e combinamos que [Luciano] Suedde fica na transição até a gente definir esse nome”, explicou.

Peça-chave dos últimos governos petistas, o agora ex-secretário André Curvello deixou oficialmente a gestão Jerônimo na última quarta-feira, 11.

Na ocasião, o governador também anunciou outras mudanças no secretariado. Além de Curvello, a Secretaria de Relações Internacionais (Serin), que estava sob comando de Jonival Lucas, passou a ser administrada por Adolpho Loyola, que ocupava o cargo de Chefia de Gabinete do Governador. Por outro lado, Jonival voltou a ser chefe de gabinete da pasta.

Já a chefia do gabinete do Executivo passou a ser coordenada por Maurício Weidgenant, que até então atuava como subchefe da pasta.

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos assumirá o lugar de Davidson Magalhães, no início de 2025.

Por outro lado, Davidson Magalhães, passará a assumir uma vaga no Ministério da Ciência e da Tecnologia.

 

A Tarde