Um homem apontado como o autor da chacina que resultou na morte de 6 pessoas e na tentativa de mais 2 pessoas no município de Petrolina, no sertão de Pernambuco, foi preso em São Paulo. O crime ocorreu no dia 17 de junho de 2022, no bairro Palhinhas.

Segundo informações da Polícia Civil de Pernambuco, após articulação institucional da Gestão do DRACCO e assessoramento do NIDRACCO, que contou com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém – DIG/PCSP, munida de informações precisas, repassadas pelo DRACCO/PCPE, o acusado foi encontrado em um imóvel localizado no bairro de Jardim das Palmeiras, Itanhém, São Paulo. Contra o suspeito havia um Mandado de Prisão Preventiva expedido em 22 de novembro de 2024 pela Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Petrolina.
A PC-PE informou ainda que durante a prisão, os policiais encontraram no quarto do acusado uma Pistola da marca Tonfoglio, calibre .38, a qual estava carregada com 15 munições sendo uma na câmara e 14 no carregador. Dentro de uma caixa de isopor teria sido encontrado outro carregador, contendo outras 14 munições, totalizando 29 projéteis intactos.

Redação PNB