A Prefeitura de Juazeiro, sob a gestão de Suzana Ramos, está transformando os espaços públicos do município com uma série de construções e revitalizações de praças, proporcionando mais qualidade de vida e lazer aos moradores. Desde o início da gestão, mais de 25 praças já foram entregues, todas com o objetivo de promover espaços de convivência e fortalecer o sentimento de pertencimento da população juazeirense.
Entre as praças construídas estão as do bairro Castelo Branco, como a Manuel Tavares de Meneses Neto, na Quadra C, e a Luiz Flávio Silva Santos, na Quadra G, e a da Amizade, no Itaberaba, que foram construídas do zero. No centro, praças históricas como a Praça da Bandeira, Praça do Jacaré, Orla II, e a Praça Jardim São Francisco foram revitalizadas, resgatando locais tradicionais de convivência. Já entre os bairros Novo Encontro e Centenário, a nova Praça das Bromélias também foi construída para beneficiar as duas comunidades.
A prefeita Suzana Ramos destacou a importância desses investimentos para o bem-estar da população. “Nosso compromisso é promover espaços que resgatem a beleza e ofereçam lazer. Muitas praças estavam abandonadas e desgastadas. Hoje, estamos mudando essa realidade. Ainda há muito por vir, e continuaremos beneficiando nosso povo com novos espaços de convivência,” afirmou Suzana Ramos.
Benefícios para o Interior
No interior, localidades como Juremal, Rodeadouro, Abóbora, e Pinhões também foram contemplados. Em Juremal, foram entregues a Praça São João Batista e a Praça Romilse Siqueira Santos. O Rodeadouro recebeu a Praça do João Leiteiro, oferecendo um novo espaço de lazer para os moradores. Em Abóbora, a Praça Central Antônio Santos promove um ambiente acolhedor para a população, enquanto Pinhões ganhou um novo espaço de convivência.
Obras em Andamento
Atualmente, seguem em andamento as obras nas praças do Jardim Flórida, do bairro João XXIII e da Hermenegildo Brandão, no Alagadiço, que logo estarão prontas para receber a comunidade. Com o investimento em infraestrutura, Juazeiro avança na valorização dos espaços públicos, consolidando-se como uma cidade com mais qualidade de vida para todos.
Texto: Lucas Lima – Ascom/PMJ