Por, Marcelo Damasceno
A Vereadora Maria Elena (UB) recentemente reeleita com 3.128 votos se prepara para assumir um mandato de deputada estadual, onde vai debutar na Assembleia Legislativa de Pernambuco como sertaneja. Ocupando um vacância do mandato desde que Antônio Coelho, deputado estadual, foi atender o prefeito João Campos (PSB) como secretário de turismo da cidade do Recife.
Maria Elena vem de muitos mandatos da câmara de vereadores de Petrolina, onde já foi quase tudo, inclusive presidenta da casa Plinio Amorim. Tem uma história impregnada ao Bezerra Coelho, com a liderança do ex senador Fernando Bezerra Coelho. Maria Elena sempre esteve confidencialmente ligada a casa de FBC. Mantendo lealdade e luta. Com um perfil escrito na cultura de Petrolina, onde trafega com enorme contribuição e popularidade. Maria Elena foi Secretaria da Cultura de Petrolina. Maria Elena estimulou a criação estupenda do Festival Geraldo Azevedo, onde se verifica a revelação de tantos talentos da música brasileira.
Maria Elena tem võo próprio em sua encruzilhada com os caminhos antropológicos e culturais desse Pernambuco com tantas vertentes artísticas. Maria Elena é oriunda da academia social e do teatro. Seu prestígio é acentuado na comunidade cultural desde o Recife, onde conhece bem os protagonistas dos palcos e dos ateliês pernambucanos.
A expectativa para sua nova incursão política na casa Joaquim Nabuco está cercada das melhores impressões por sua voluntariedade e sua autenticidade, seu preparo e sua experiência em palanques e tribunas.
Petrolina aguarda sua nova deputada estadual, com representação e originalidade. Do seu modo, com sua história e currículo. Maria Elena tem o respeito da classe política e do seu grupo. Certamente que fará muito bem a Petrolina, nos debates e votações sobre Pernambuco.