A cidade de Lagoa Grande (PE) ganhou notoriedade logo na primeira gestão liderada por Jorge Garziera, o primeiro prefeito eleito após a emancipação do município, derrotando Dr. Luciano e Almir Leite. Com uma ampla visão futurista, Garziera transformou Lagoa Grande em um polo de produção agrícola, destacando-se pela produção de uva e vinho. Foi ele quem idealizou as Festas da Uva do Nordeste, evento que atraiu inúmeros turistas para a região.
Durante seu primeiro mandato, Jorge investiu na infraestrutura da cidade, como a construção do canteiro central da avenida principal, Hospital Municipal, Parque da Uva e do Vinho, a ampliação das vias e a criação de novas ruas, entre outras e diversas obras. Ele também modernizou o distrito de Vermelhos, consolidando sua gestão como um marco de desenvolvimento. Em seu segundo mandato, Garziera continuou sua trajetória de sucesso, sendo reconhecido como um visionário que acelerou a economia e fortaleceu a infraestrutura local. Além de Jorge, sua esposa, Rose Garziera, realizou uma belíssima gestão de obras e construções, cuidando com amor e carinho das pessoas.
Agora, o modelo de gestão inaugurado por Jorge Garziera ressurge na figura de Catarina Garziera. Jovem e promissora, Catarina se apresenta como um nome de destaque na política, enfrentando o desafio de manter e, quem sabe, superar o protagonismo alcançado pelas gestões anteriores. Sua juventude traz energia e vontade de impulsionar ainda mais a economia e a visibilidade de Lagoa Grande, município pernambucano cuja base econômica se sustenta na fruticultura irrigada, principal fonte de empregos na região.