No início da noite de sábado (19), um grave acidente envolvendo uma moto e um carro resultou na morte de Amanda Alexandre da Silva Farias, de 38 anos. O incidente ocorreu por volta das 16h na rotatória do Parque Josepha Coelho, no bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina.
De acordo com testemunhas, a condutora da moto foi atingida por um carro cujo motorista, segundo relatos, estava usando o celular enquanto dirigia. “Ela virou de vez para a rotatória e não viu a moto. O carro subiu na rotatória com a motociclista embaixo”, explicou uma testemunha. O impacto foi brutal, com o pneu do carro passando sobre o abdômen e a cabeça da vítima.
Após o acidente, duas pessoas que estavam na igreja próxima correram para ajudar, levantando o carro e prestando os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros. Amanda, ainda consciente, fez um pedido emocionado: “Não me deixem morrer, que tenho dois filhos para criar”.
A motociclista foi imediatamente levada ao Hospital de Traumas, onde recebeu atendimento e foi encaminhada ao centro cirúrgico. Contudo, devido à gravidade dos ferimentos — incluindo uma perfuração na veia aorta e no pulmão — ela não resistiu e faleceu algumas horas depois.
Amanda foi sepultada nesta segunda-feira, no Cemitério Campo da Paz. Ela deixa para trás dois filhos pequenos, de 12 e 5 anos, gerando comoção entre amigos e familiares.
A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando o acidente de trânsito com vítima fatal que acometeu a mulher. Um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos, e as diligências seguirão até a completa elucidação do caso. ( Informações e vídeo do site do Blog Nossa Voz