São Paulo — Um motorista de 57 anos passou mal enquanto levava uma passageira a um hospital e atropelou cinco pessoas em um ponto de ônibus, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na noite dessa terça-feira (1º/10).

O acidente aconteceu na Rua dos Vianas, no centro da cidade. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o motorista invade a calçada e atropela quatro mulheres, com idades entre 45 e 57 anos, e um homem, de 65. As imagens foram cedidas pelo portal Viva ABC ao Metrópoles.

Após a sequência de atropelamentos, pessoas que passavam no local se agruparam ao redor do carro para questionar o motorista — alguns tentaram agredi-lo, inclusive. Uma moradora do bairro deixou ele entrar na garagem de sua casa, para conter o tumulto.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), guardas municipais foram acionados para atender a ocorrência. No local, apuraram que o motorista de um Fiat Argo teve um mal súbito e atropelou cinco pessoas que estavam em uma calçada.

“O autor realizou teste de etilômetro, que resultou negativo. Ele e os pedestres foram socorridos ao Hospital de Urgência da cidade, onde ficaram sob atendimento médico”, informou a pasta.

O caso foi registrado como atropelamento e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 1º DP de São Bernardo do Campo.

Fonte: Metrópoles