Uma carreta perdeu o freio e tombou em cima de uma van de turismo no domingo (20/10), na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, matando nove pessoas. O acidente causou a morte de sete atletas do projeto social Remar para o futuro, do Rio Grande do Sul. O treinador e o motorista da van também perderam a vida na colisão.
Os jovens retornavam para Pelotas (RS) após participarem de uma competição em São Paulo, onde conquistaram sete medalhas no Campeonato Brasileiro Unificado. A Prefeitura de Pelotas decretou luto de sete dias. As vítimas ainda não foram identificadas.
Os corpos, quando retirados, serão encaminhados para o Instituto Médico Legal em Curitiba. A pista está interditada no sentido Santa Catarina para trabalho de içamento do caminhão, verificação do número total de vítimas e perícia.
“Por estar sendo utilizado guindaste que demanda tempo para desmontagem, mesmo após a operação de retirada dos veículos a rodovia deverá seguir interditada por mais 1h30”, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).