Na próxima quinta-feira, 03/10, acontecerá o debate promovido pela TV Grande Rio, filiada à Rede Globo. Os candidatos a prefeito que irão participar serão: Julio Lossio pelo PSDB, Lara Cavalcanti pelo PL, Odacy Amorim (PT) e Simão Durando pelo União Brasil. A dúvidas sobre a participação do candidato Simão com alguns dizendo que ele irá, e outros afirmando o contrário.
O que chama atenção é a ausência confirmada do polêmico e popular médico Doutor Marcos Ortopedista, candidato a prefeito, que não participará do debate. Isso é visto como uma grande perda de oportunidade para os petrolinenses conhecerem mais de perto a figura intelectual e popular que é o Doutor Marcos, que estava ansioso para participar, compartilhar suas propostas e inovações para Petrolina, e expor verdades que, segundo ele, muitos candidatos têm medo de revelar. A TV não deu oportunidade para Marcos participar, pois, segundo informações o partido dele AGIR não tem representação política no Congresso.
Petrolina ficará triste e de luto por não poder ouvir as propostas e a visão de Doutor Marcos Ortopedista. Infelizmente, o debate não contará com essa figura respeitada, que sempre defende o trabalhador. Sem sombra de dúvida, quinta-feira, a partir das 22h00, o evento não terá o mesmo brilho sem a participação do Doutor que muitos chamam o mesmo de louco por criticar e bater de frente com sistema.
Petrolina e seus moradores perderão de fato uma grande oportunidade de ouvir um debate mais acirrado e enriquecido com suas propostas.