O Hospital Dom Malan (HDM) da rede estadual de saúde em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, começou a campanha “Dia do Desejo”. Crianças em tratamento do câncer da unidade de saúde, escrevem cartinhas onde revelam o que desejam ganhar de presente de natal. “Essas cartinhas com os desejos das nossas crianças entre 2 e 14 anos de idade, são adotadas por funcionários do próprio hospital e pela sociedade. Nossa campanha está no segundo ano e é parte da nossa missão de humanizar o atendimento aos pacientes, ” explicou a diretora administrativa do HDM Ismep, Ingride Lima.

A campanha quer presentear 40 crianças em tratamento do câncer e doenças raras que são atendidas no HDM Ismep. Várias cartinhas já chegaram à administração e muitas foram adotadas para a realização do desejo. A diretora financeira do HDM Ismep, Kelly Carvalho já sabe quem vai presentear na enfermaria oncológica. “É gratificante você apoiar uma criança que está fragilizada, chega aqui doente, passa muito tempo no hospital, sem interação social. Adotar essa cartinha do dia do desejo é a nossa oportunidade de proporcionar à criança o direito de ter seu presente, mesmo material, de se divertir. É sermos sensíveis ao outro e ver a felicidade dessa criança. Se pra nós não faz diferença, mas pra eles é relevante em meio ao momento difícil que está passando aqui no hospital em tratamento da doença, ” explicou.

A campanha

Para adotar uma cartinha, qualquer pessoa pode procurar o serviço de voluntariado que funciona no prédio administrativo do Hospital Dom Malan Ismep, localizado à Rua Joaquim Nabuco, s/n – Centro de Petrolina. Os presentes serão recebidos até o dia 15 de dezembro das 7h30 às 16h30 na sala do voluntariado. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3202-7000. Além do voluntariado, duas caixas para doação de presentes serão colocadas na entrada da emergência e na entrada da administração do HDM Ismep.

Assessoria de Comunicação do HDM / ISMEP