Após as eleições do dia 6 de outubro, Wilker Torres, prefeito de Casa Nova, Norte da Bahia, que não conseguiu eleger seu sucessor, através de decreto, exonerou dezenas de servidores municipais contratados.
“Ficam exonerados todos os ocupantes de Cargos Comissionados integrantes da estrutura organizacional da administração direta do Município, com exceção dos ocupantes dos cargos de Secretário Municipal, Diretor do Tesouro, Consultor da Gestão Municipal, Procurador Geral do Município, Gestores das Unidades Escolares”.
Em contato com o PNB, uma servidora informou ainda que até o momento os salários dos professores também não foram pagos. Com isso, a população já sofre com a falta de alguns serviços públicos e os profissionais enfrentam dificuldades para pagar as contas do mês.
“Contratados foram demitidos e hoje, dia 15, ainda não recebemos nossos salários.
Nem os outros professores que ficaram receberam ainda. No dia 10/10 ele baixou um decreto exonerando os funcionários. Nem os que não foram exonerados receberam seus pagamentos até o momento. Maldade sem limite”.
Outro contratado informou que a UBS do distrito de Santana do Sobrado “não tem um profissional para fazer um curativo. A comunidade está desassistida”.
Estamos tentando contato com a gestão municipal.
Redação PNB