Um dos principais fiadores da candidatura de Isaac Carvalho (PT), em Juazeiro, o senador Jaques Wagner (PT) indicou que o colega de partido deve mesmo manter o nome na corrida eleitoral do município da região do Sertão do São Francisco, mesmo a contragosto de aliados da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV).
Até o momento, Isaac continua inelegível por conta de um processo judicial. Apesar disso, o petista marcou convenção para homologação de sua candidatura para esta segunda-feira (5), data limite para a oficialização no pleito.
“Particularmente em Juazeiro ainda tem uma pendência judicial que tudo aponta que será superada, mas é óbvio que há uma inquietude dos aliados de querer saber se resolve ou não resolve, estamos trabalhando esperando essa solução. O juiz deu cinco dias então acaba no começo da semana, o registro da candidatura é posterior, são 15 dias e portanto você pode fazer a convenção e depois ir buscar a regularização, Se ela não chegar teria que haver uma substituição”, disse Wagner.
Na sexta (2), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reformou decisão do Juiz de Juazeiro, e determinou que o município se manifeste em cinco dias sobre o acordo que garante a candidatura de Isaac.
Bahia Notícias