Após uma postagem no Instagram na página de um blog de Petrolina (PE), informando que o Hospital Municipal Alírio Brandão está em funcionamento, a publicação foi bombardeada com centenas de perguntas, como: “E o processo seletivo? Alguém explica? Quem vai trabalhar lá?” Vale destacar que o hospital já havia sido inaugurado pelo prefeito, mas não estava em funcionamento. Inclusive, o vereador Gilmar Santos chegou a fazer um vídeo criticando a inauguração de uma unidade que ainda não estava operando. Já deixamos o espaço aberto para a assessoria de imprensa da prefeitura.
Primeiro veja a postagem e em seguida veja alguns comentário
O Hospital Municipal Alírio Brandão iniciou, na manhã desta segunda-feira (19), os atendimentos especializados. A abertura da unidade hospitalar contou com consultas e exames oftalmológicos, a expectativa é realizar 10 mil atendimentos dentro de 30 dias. Neste momento, a população a partir de 55 anos está sendo atendida através de marcação feita pela Secretaria de Saúde. Os procedimentos cirúrgicos estão programados para a primeira semana de setembro.
O equipamento, do tipo “Hospital Dia”, é referência para a assistência de baixa complexidade, desenvolvendo atividades ambulatoriais, procedimentos clínicos e cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos. A estrutura conta com 14 consultórios ambulatoriais; três salas cirúrgicas; quatro leitos de recuperação pós-anestésica; 12 leitos de clínica cirúrgica, além de sala de fisioterapia e odontologia. Dentre as cirurgias que serão realizadas na unidade estão: hérnia umbilical; hérnia inguinal; fimose; vasectomia; laqueadura; retirada de sinais; lipomas; lábio leporino, fissura palatina, além das cirurgias de catarata e pterígio.