Na a manhã desta quinta-feira (29), em agenda extraordinária na comunidade das Pedrinhas, a candidata à Prefeitura de Petrolina pelo PL, Lara Cavalcanti, visitou o local onde deveria funcionar a UBS do distrito. Chamado de Unidade de Apoio, o posto de saúde foi instalado para atender a Pedrinhas e mais de oito comunidades, até Nova Descoberta.

Infiltração, cadeiras quebradas, geladeira sem funcionar e apenas uma funcionária trabalhando em todos os setores. Foi esse o estado da Unidade de Apoio que, agora, segundo moradores, também está limitando os atendimentos por família. “Assim que soube dessa situação aqui em Pedrinhas cancelei minha agenda dessa manhã e vim ouvir esse povo. Se tem uma coisa que me deixa indignada é uma realidade como essa daqui, isso aqui é indigno e só me dá mais força pra continuar conquistando a confiança da população.”, disse Lara ressaltando que em seu plano de governo saúde é prioridade.

Durante a visita, Jaiana Rocha abordou a candidata e elencou os principais problemas. “Para conseguir uma consulta aqui só de seis em seis meses, vacina vem uma vez por semana e olhe lá. Hoje eu vim dar a vacina de nove meses a meu filho que já está com dez, ou seja, tem um mês que caminho atrás dessa vacina.’’, reclamou a trabalhadora rural.

Já Lucineide da Silva, paraibana, que vive em Petrolina há 11 anos, denunciou a demora no acesso a resultados de exames. “A primeira vez que fui no posto de saúde fiz um preventivo e demorei cinco anos pra receber o resultado, se eu tivesse algum problema sério tinha morrido esperando.”, contou a agricultora dizendo ainda que sonha com o tempo em que não precisará mais tirar do próprio bolso para ter acesso a saúde.

Ainda hoje Lara Cavalcanti cumpre agenda de campanha na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Vila Mocó.

Ascom