O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta terça-feira (20) sobre o imbróglio pela qual passa a sua base aliada na eleição deste ano para a prefeitura de Juazeiro.
A Federação formada pelo PT, PV e PCdoB havia anunciado apoio a chapa encabeçada pelo empresário Andrei da Caixa, que é filiado ao MDB. No entanto, o ex-prefeito Isaac Carvalho, do PT, anunciou o sobrinho, Celso Carvalho (PSD), para a disputa.
Em conversa com a imprensa, Jerônimo disse que se movimentando para que o seu grupo político tenha apenas um candidato em Juazeiro. Para isso, ele terá uma reunião na noite desta terça-feira (20) para tratar do assunto. O governador revelou ainda que pretende resolver o impasse até setembro.
“Juazeiro foi um dos últimos [municípios] a tá fechando esse cenário [eleitoral], mas foi um dos primeiros. Eu chamei no início da pré-campanha [pra conversar]. Tinham cinco ou seis candidatos e eu falei que queria unidade e eu não vou mudar meu discurso. Daqui de cima, eu não farei a mudança por decreto”, disse.
“O que importa é nós temos um projeto pra Juazeiro. Hoje nós teremos uma reunião a noite para a gente poder dialogar sobre o andamento da campanha. Mas lá, por mais que a gente possa dizer que temos dois ou três candidatos, chegou a hora que a gente afunila. Eu tenho dois em Vitória da Conquista, mas é por conta da circunstância. Meu prazo é setembro. Em setembro, se os dois nossos estiverem andando bem, eu não tenho porquê ficar sofrendo”, acrescentou.
Fonte: bnews