O ato solidário também contou com apoio de instituições do setor público e privado do município: Polícia Militar, Central de Regulação Interestadual de Leitos (Cril – PE/BA), Policlínica, Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro, Marinha do Brasil, Maternidade Municipal, Núcleo Regional de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Rotary Clube e Polícia Federal. Através destas parcerias foi possível coletar 135 bolsas de sangue.
A líder geral do HRJ, Juliete Olímpio, avaliou a realização da campanha como positiva, “estamos felizes com os resultados obtidos. Quero agradecer aos parceiros que abraçaram a ideia e contribuíram com esta ação solidária. Além disso, quero reforçar a importância de nos colocarmos sempre à deposição e realizarmos doações com mais frequência”, frisou.
A campanha de doação, que aconteceu no mês de homenagens ao Dia Litúrgico de Santa Dulce dos Pobres, celebrado em 13 de agosto, buscou não somente fortalecer o banco de sangue do Hemocentro de Juazeiro, mas também conscientizar a população sobre a importância de um gesto solidário que pode salvar até quatro vidas. A ação visou ainda estimular na população a doação voluntária de forma periódica.
Além de abranger o público envolvido na campanha por meio das instituições parceiras, a ação alcançou outros doadores de forma indireta. Foi o caso de Lucas Santana, de 25 anos, morador do bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro. Ele recebeu de um amigo o card de divulgação da campanha e decidiu comparecer ao Hemoba para fazer a sua doação. “Nós sabemos que tem muita gente que está hospitalizada e precisando de transfusão de sangue. Não custa nada a gente tirar um tempinho do nosso dia para poder ajudar as pessoas”, disse Lucas após realizar sua doação.