Não há como negar ou esconder o potencial e a força política do prefeito de Lagoa Grande (PE), Vilmar Cappellaro (MDB). Ele foi eleito em 2016 e reeleito com uma votação extraordinária, marcando a história do município. No entanto, nas eleições de 2024, ele não poderá disputar um novo mandato, já que está concluindo seu segundo consecutivo. Com isso, ele aposta sua credibilidade que conquistou na cidade e força política no ex-prefeito Jorge Garziera, que é pré-candidato à prefeitura de Lagoa Grande.
Jorge foi o primeiro prefeito do município, elegeu sua esposa, e atualmente sua filha, Catharina Garziera, ocupa o cargo de vice-prefeita. Assim, o prefeito atual terminará seu mandato em 31 de dezembro e poderá, caso consiga emplacar a vitória de Jorge como seu sucessor, vai encerra seu mandado como um grande líder no Vale do São Francisco, dentro do MDB.
Pré-candidatos de Serra Talhada (PE) são multados em R$ 20 mil por propaganda eleitoral antecipada
Os pré-candidatos a prefeito e vice de Serra Talhada, Miguel Duque e Marcus Godoy, foram multados em R$ 20 mil por propaganda eleitoral antecipada em duas ações. As sentenças, proferidas nesta terça-feira (6) pelo juiz eleitoral Diógenes Portela Saboia Soares Torres, resultaram de vídeos postados nas redes sociais, onde os políticos incentivaram declarações de apoio. A campanha já recorreu das decisões.
Criticas
O deputado federal Lucas Ramos (PSB) criticou a governadora Raquel Lyra (PSDB) pela falta de avanços em projetos para Petrolina e pela ausência de respostas sobre emendas destinadas à construção de uma quadra na cidade. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Folha FM 96,7 nesta terça-feira (6).
Perguntar não ofende
Lara Cavalcanti (PL) vai conseguir chegar ao segundo turno em Petrolina (PE)?