Em Lagoa Grande (PE), o pré-candidato a prefeito Gabriel Imóveis vai enfrentar sua primeira eleição. Para muitos lagoagrandenses, a pré-candidatura de Gabriel é vista apenas como uma experiência para entender como funciona a política. Isso se deve ao fato de vermos um Gabriel tímido, com pouco discurso e sem muitas propostas, bastante distante do que se espera em uma política que precisa ser diferente para enfrentar um ex-gestor do nível do ex-prefeito Jorge Garziera, que também está na disputa.
Se Gabriel está apenas querendo uma experiência para entender como funciona a política, começou errado. Gabriel não deveria estar buscando aprender o que é política agora; ele deveria ter iniciado sua trajetória com mais vigor, ânimo e alegria, transmitindo ao eleitor que tem chances reais de vencer.
No entanto, não sei se isso é culpa de sua assessoria ou dele próprio, mas a verdade é que o pré-candidato, pelo menos nas suas redes sociais e em suas andanças pela sede anterior, não demonstra vontade de ganhar a eleição em Lagoa Grande. Dizem até que o perfil de Gabriel é mais adequado para um candidato a vereador, e não para um pré-candidato a prefeito. E, para enfrentar o ex-prefeito Jorge Garziera, volto a dizer, é preciso garra e muita vontade de fazer diferente. Contudo, parece que Gabriel só quer mesmo essa tal de “experiência política”.
Candidatura única