Em discurso contundente na sua página no instagram, Lara Cavalcanti (PL), candidata a prefeita de Petrolina lançou duras críticas contra as pesquisas eleitorais recentes, alegando que elas não refletem a realidade e a vontade popular. “O poder econômico e o desespero para mostrar um cenário político que não existe estão gerando pesquisas que não revelam a realidade e a vontade do nosso povo”, declarou o candidata.

O candidata afirmou que sua equipe já entrou com pedidos de impugnação de três dessas pesquisas junto à Justiça Eleitoral, que teria acatado os pedidos. Segundo ela, os números apresentados pelos levantamentos não são verdadeiros e constituem um “ato antidemocrático”. Ele alertou a população a não confiar em pesquisas que, segundo ele, não existem, e destacou que a “verdadeira pesquisa está nas ruas, no coração de cada um, na esperança de cada um.”

Ainda em seu discurso, a candidata enfatizou o engajamento popular como termômetro de sua campanha, afirmando que a resposta da população é visível nas caminhadas e visitas aos bairros. Ele acusou adversários de tentar “ganhar a eleição na marra” e reiterou que a população de Petrolina não se submete a pressões ou manipulações. “O povo de Petrolina não baixa a cabeça, não se curva, não é serviçal de família nenhuma. Nós somos verdadeiros, somos Petrolina no coração!”, finalizou.