A Câmara de Vereadores de Lagoa Grande (PE), conhecida na cidade como uma das piores de Pernambuco, entrou em ebulição após as declarações do vereador Fernando Angelim (MDB) na sessão plenária desta quarta-feira (14). A situação foi desencadeada pelos últimos acontecimentos envolvendo vereadores da Casa Zeferino Nunes, que resultaram no afastamento de 180 dias do presidente da casa, vereador Josafá Pereira (MDB), e da vereadora Rosineide Farias (PSD), por ordem da justiça. Outros fatos também têm afetado a imagem de outros vereadores.
Na tribuna, o vereador Fernando Angelim (MDB), sem citar nomes, declarou que seu nome está sendo mencionado por outros(as) vereadores(as) na cidade, acusando-o de envolvimento em um esquema de rachadinha dentro da Casa Zeferino Nunes. Ele também afirmou que outros vereadores estão sendo citados e incriminados por essa mesma prática.
Fernando Angelim iniciou seu discurso lamentando as acusações e expressando sua indignação com as mesmas. “Lamentável algumas situações que tem ocorrido principalmente com a questão desses últimos acontecimentos aqui nessa casa e, que infelizmente nobres vereadores, esses últimos acontecimentos tem feito com que alguns edis dessa casa, esteja tirando proveito para se dar bem. É lamentável uma situação dessa, (…) que alguém de nosso meio possa tá usando essa situação para incriminar outros edis dessa casa que não tem nada a ver com o processo, que não foi citado no processo”, lamentou o parlamentar.
Segundo o vereador, a acusação lançada publicamente, sem que o nome do responsável fosse citado, envolve não apenas ele, mas todos os vereadores que utilizavam os veículos locados, os quais foram apreendidos por ordem da justiça na Operação Escroque. “Parece que passaram 3 anos e pouco, nada fez para ganhar o voto aí agora chega nas casas incriminando a minha pessoa, incriminando alguns outros vereadores aqui, para poder ganhar votos; isso é um absurdo a pessoa chegar numa casa, dizer que todos os vereadores dessa casa que usavam os carros, fazem parte de rachadinha”, disse Angelim
Diante da acusação, o vereador, repudiando a situação, chamou a atenção do presidente interino, vereador José Estevão, para que tome as devidas providências.
“Senhor presidente isso é acusação seríssima, muito séria de maneira tal que na minha compreensão essa pessoa deveria ser julgada por essa casa, esse edil deveria ser julgado por essa casa. Acusar alguém aqui de crime que não cometeu nas portas das casas e, isso é um absurdo. Eu não aceito uma coisa dessa que o meu nome esteja na boca das pessoas como alguém que tá recebendo rachadinha”, disse o vereador.
Fernando Angelim disse desafiar qualquer vereador da Casa Zeferino Nunes, provar que o mesmo faça parte de rachadinha.
Além disso, Angelim pediu aos demais vereadores que se defendam, que falem, porque isso é inaceitável.
As informações são do Blog Lagoa Grande Notícias/foto