Em entrevista ao Programa Nossa Voz na Grande Rio Fm, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) esclareceu o cancelamento da sua agenda em Petrolina. “Ficarei até sábado aqui em Recife e região. Inicialmente, estava previsto visitar Petrolina, mas estava muito longe e seria muito cansativo. Vou deixar para outra oportunidade”, explicou Bolsonaro. Questionado se a desistência envolveria dúvidas quanto ao seu apoio à candidata do partido, Lara Cavalcanti, ele refutou. “Não se pode dizer isso. Dou total apoio à nossa candidata, Lara. Petrolina é um município grande, onde eu tenho um percentual considerável de apoio no passado, e não podemos abrir mão desse município”.
O ex-presidente também falou dos investimentos na cidade de Petrolina quando esteve a frente do comando do país, a exemplo, do aporte de 1,5 bilhão de reais para a Codevasf e melhorias na infraestrutura local, como a requalificação da BR 480 e projetos sociais.
Apesar de afirmar que não sente magoas, Bolsonaro também citou a ingratidão do seu líder do governo no senado, Fernando Bezerra Coelho ao dizer que o mesmo não apoio a sua reeleição em 2020.“Petrolina é uma cidade próspera e você não pode deixá-la nas mãos de qualquer pessoa. Lamento que o senador, que foi líder do governo e trabalhou com outros aqui em Pernambuco pela metade, não reconheça o esforço que fizemos. A transposição do Rio São Francisco foi concluída na reta final do meu governo, mas, infelizmente, há pessoas que trabalham contra o que realizamos. É triste e demonstra uma grande ingratidão. Não guardo mágoas, mas, sim, o desejo de continuar apoiando Petrolina e nossa candidata Lara.”
Da redação do BLOG FÁBIO CARDOSO Blog Nossa Voz/Rádio Grande Rio Fm