A senadora Teresa Leitão (PT) compartilhou sua visão sobre o cenário eleitoral em Petrolina. Em entrevista ao Nossa Voz, ela destacou o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) e do presidente Lula ao pré-candidato a prefeito, Odacy Amorim (PT). Segundo Teresa, a candidatura de Amorim é central para o PT e conta com um apoio significativo dentro do partido. O diretório municipal se uniu em torno de Odacy, alinhado com as diretrizes do partido.
Teresa mencionou pesquisas de intenção de voto que associam Odacy ao senador Humberto Costa, com Lula como principal cabo eleitoral. Ela afirmou: “Odacy será o candidato de Lula. Quem quer esconder isso nas eleições sabe da força de Lula. Odacy é o candidato da Federação Brasil da Esperança de Petrolina, que reúne PT, PCdoB e PV, mas é fundamentalmente o candidato de Lula. Não dá para opositores esconderem o Lula do palanque de Odacy, especialmente com a configuração política que existe aqui.”
A senadora também falou sobre a expectativa de uma visita presidencial a Petrolina, mencionando que a presença de Lula pode fortalecer ainda mais a candidatura de Odacy. “Se Lula vier para Petrolina, como estamos prevendo, ele pode fortalecer ainda mais a candidatura de Odacy. Queremos repetir momentos marcantes da campanha de Haddad, como o ato na ponte entre Petrolina e Juazeiro,” disse ela.
Sobre os rumores de que o PSOL poderia indicar a vice na chapa de Amorim, a senadora mencionou a relação entre as duas legendas e outros partidos de esquerda, enfatizando a importância de manter diálogos abertos e estratégicos. “Estamos apoiando a candidatura do PSOL em São Paulo com Guilherme Boulos, e onde pudermos conversar com o PSOL, vamos conversar. Respeitamos muito a companheira Perpétua e a estratégia do PSOL de ter candidaturas majoritárias e proporcionais,” explicou Teresa.
Blog Nossa Voz/foto