A pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (7) revela que a gestão estadual do governo de Raquel Lyra no Recife está “bombando” de desaprovação, com mais de 48% dos eleitores torcendo o nariz.

Enquanto isso, 36% dos entrevistados acharam a gestão “mais ou menos”, ou seja, nada de espetacular, mas também não é o fim do mundo. Já um otimista grupo de 16% considera o desempenho da administração como ótimo ou bom. Eles provavelmente são aqueles que veem o copo meio cheio, mesmo que o copo esteja mais para vazio.

Entre os participantes, 1% admitiu não saber avaliar. Talvez eles estejam esperando alguma revelação divina para formar uma opinião.

O Datafolha ouviu 616 eleitores recifenses entre os dias 2 e 4 de julho. Com uma margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, os resultados são tão precisos quanto adivinhar o tempo no Recife. A confiança da amostragem é de 95%, o que quer dizer que pelo menos a pesquisa é mais confiável do que uma previsão de horóscopo.

De volta a Alepe e de olho na prefeitura

Na última sexta-feira (5), o PP anunciou que o deputado Cleiton Collins será o coordenador das campanhas municipais do partido em Pernambuco. Isso permite que Roberta Arraes assuma uma cadeira na Assembleia Legislativa por pelo menos 120 dias, facilitando sua candidatura à prefeita de Araripina como deputada estadual. O Progressistas está claramente priorizando Araripina na eleição deste ano.

Chapa fechada

Em entrevista ao Jornal do Meio-Dia da Voluntários FM, na última  quinta-feira (4), Raimundo de Bibi (MDB), pré-candidato a prefeito de Ouricuri, criticou a administração dos últimos 20 anos e afirmou que pretende governar com mais seriedade e comprometimento. Ele confirmou Antônio Fernando (MDB) como seu vice, destacando que a oficialização ocorrerá na convenção do partido, prevista para o início de agosto.

Perguntar não ofende

A Câmara de Vereadores de Lagoa Grande (PE) terá uma boa renovação este ano?