CidadePolítica

Coluna do Blog: A expectativa da oposição em Dormentes (PE)

A partir do dia 20 de julho, iniciam as convenções municipais que irão ratificar os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vereadores para as eleições deste ano e em Dormentes, no Sertão do Araripe a expectativa gira em torno do nome que será escolhido pela oposição para enfrentar o grupo da atual gestora, que lançará como sua sucessora a atual vice-prefeita, Corrinha de Geomarco.

Quanto à oposição, esta não se manifesta em relação ao nome do pré-candidato que irá disputar as eleições deste ano. A população vive momentos de ansiedade e expectativa pelo nome que possa representar a oposição e apresentar um novo projeto político, diferente do representado pela atual gestora. Por enquanto, um dos nomes mais comentados na política local é o do ex-prefeito Ronieri Reis, que até o momento não se manifestou nem positivamente, nem negativamente. No entanto, há grande expectativa de que Ronieri possa, de fato, entrar mais uma vez na disputa eleitoral e, quem sabe, desbancar o grupo da atual gestora, que para muitos é um governo de fantasias, com poucas obras, sem gerações de emprego, uma saúde debilitada e uma educação clamando por socorro.

Portanto, vamos aguardar e esperar a decisão de Ronieri Reis sobre entrar ou não na disputa eleitoral deste ano.

Justiça Eleitoral de olho

Em Salgueiro (PE), Sertão Central, o prefeito e pré-candidato à reeleição, Marcones Libório Sá, foi ordenado pela Justiça Eleitoral a apagar uma postagem em seu Instagram, considerada propaganda eleitoral antecipada. A representação foi feita pelo Partido Renovação Democrática (PRD).

A controvérsia surgiu após o anúncio de Dr. Cacau como vice na chapa de Marcones em 27 de junho. O prefeito escreveu: “o apoio fundamental é o de vocês, povo de Salgueiro”.

Em caráter de urgência, o prefeito foi instruído a remover a postagem em 24 horas, sob pena de multa.

Na cadeia

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decidiu manter a prisão dos irmãos Brazão e do ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, acusados de envolvimento no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes em 2018. Moraes seguiu o parecer da PGR, que considera a prisão necessária para a ordem pública e as investigações. A defesa pediu a soltura, alegando ausência de risco de fuga, mas o pedido foi negado. Os réus arrolaram cerca de 70 testemunhas de defesa na ação penal em curso no Supremo.

Perguntar não ofende

O ex-prefeito de Dormentes (PE) vai lançar sua pré-candidatura a prefeito ou vai deixar a oposição chupando o dedo?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar