O pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), foi recebido pelo Superintendente do DNIT, na Bahia, Roberto Alcântara, para tratar sobre o andamento da obra da Travessia Urbana de Juazeiro. Na ocasião, Isaac apresentou várias demandas e conquistou melhorias para o projeto:
– Iluminação em todo o trecho da duplicação nas BRs 407 e 235 (o projeto atual só prever iluminação nos viadutos);
– Ciclovia (onde o espaço permitir);
– Construção de Passarela;
– Alargamento das pontes sobre os riachos Macarrão e Malhada, na BR 235, para futura urbanização com avenidas marginais, como já está sendo feito na BR 407.
Durante a reunião que aconteceu nesta segunda-feira (03), em Salvador, Isaac lembrou que a obra, estimada em cerca de R$ 185 milhões é a mais importante da história de Juazeiro, nos últimos 70 anos, e que é natural a preocupação das pessoas em relação ao projeto. O ex-prefeito agradeceu ao Superintendente pela atenção e falou da necessidade de ouvir a comunidade impactada pela obra.
“Nós trabalhamos ouvindo a população e fazendo essa ponte entre o povo e os governos Estadual e Federal. Saímos daqui com o sentimento de dever cumprido e com a garantia de ter um projeto o mais próximo possível daquilo que a população deseja e que será o melhor para o desenvolvimento de Juazeiro”, comemorou Isaac.
A obra da Travessia Urbana de Juazeiro foi iniciada em 2016, durante o segundo mandato do então prefeito Isaac Carvalho. As parcerias com os governos Lula e Dilma foram essenciais para a elaboração e execução do projeto, que após ser paralisado nos governos Temer e Bolsonaro, voltou com o Presidente Lula e segue em ritmo acelerado.
Ascom Isaac Carvalho