Em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do estado, ainda não há uma definição clara sobre o posicionamento da oposição nas eleições de 2024. Com as pré-candidaturas de Édson Car (PDT) e Humberto Mendes (PT) colocadas, ambos parecem não se entender. Nas ruas da cidade, Edson e o seu grupo têm pregado que Humberto não será candidato este ano. De acordo com os mesmos, o ex-gestor estaria inelegível ou enfrentando uma diminuição significava em sua viabilidade eleitoral após perder apoios.

A estratégia parece não ter surtido efeito, visto que Humberto Mendes percorreu, nesta terça-feira (18), os principais programas de rádio da cidade para reafirmar a sua pré-candidatura. De acordo com o ex-prefeito, “Só Deus ou a Justiça Eleitoral retiram o seu pleito”. O ex-gestor ainda demonstrou descontentamento com a forma de agir do grupo de Édson, deixando claro que poderá não apoiar nenhum nome caso venha a desistir da sua tentativa de retorno ao comando da Terra da Serenata.

De certo até o momento apenas a pré-candidatura do prefeito George Duarte. Após as últimas pesquisas, o gestor boavistano tem ampliado o seu grupo para as eleições de 2024. Há ainda dúvidas quanto a composição da chapa na vaga de vice-prefeito, o que deverá ser resolvido ao longo das próximas semanas.

ACM Neto critica governador da Bahia pela liderança em índices de violência e clama por ações concretas

O vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, criticou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pela liderança do Estado em índices de violência, destacada no Mapa da Violência de 2024 pelo Atlas. ACM Neto questionou a inação do governador diante do fato de que sete das dez cidades mais violentas do Brasil estão na Bahia.

Ele desafiou a postura do governador Jerônimo, que comparou a segurança pública na Bahia com a da Europa, e clamou por ações concretas contra a criminalidade. ACM Neto ressaltou a necessidade de enfrentar as organizações criminosas e equipar melhor a polícia, afirmando que os criminosos estão muitas vezes mais bem preparados que as forças policiais.

Neto comparou a situação da Bahia com Goiás, governado por Ronaldo Caiado, também do União Brasil, onde os índices de violência têm diminuído. Ele questionou por que o mesmo não é possível na Bahia, sugerindo que o problema é a falta de liderança e ação do governador Jerônimo Rodrigues.

O ex-prefeito enfatizou a urgência de investir em segurança pública, tecnologia, e melhorias nos presídios, além de uma postura firme contra os líderes das organizações criminosas. Ele finalizou sua crítica dizendo que os baianos estão cansados da omissão e do discurso sem ações concretas.

Mudanças

A Prefeitura de Juazeiro (BA) anunciou uma mudança no secretariado nesta terça-feira (18). A jornalista Fernanda Barros deixará a Secretaria de Comunicação para assumir como Chefe de Gabinete. Maycon Douglas de Sousa, com experiência em gestão pública e marketing, será o novo Secretário de Comunicação. A prefeita Suzana Ramos agradeceu a dedicação de Fernanda e deu as boas-vindas a Maycon, destacando seu compromisso com uma gestão transparente e eficiente.

Ademar na vice

O empresário Bruno do Tomate, residente do Distrito de Jutaí, Lagoa Grande (PE), tem estreitado laços com o ex-secretário de Infraestrutura Ademar Nonato. Bruno defende fortemente o nome de Ademar para vice na chapa de Jorge Garziera. Nonato, conhecido por sua discrição, destacou-se como secretário em duas gestões do prefeito Vilmar Cappellaro e em administrações anteriores.

Perguntar não ofende

Você aprova o governo Lula?