O vereador Fernando Angelim (MDB) utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores durante a sessão plenária desta quarta-feira (08) para anunciar sua renúncia ao cargo de líder do governo do prefeito Vilmar Cappellaro no órgão legislativo.
Em seu discurso, Angelim mencionou que recentemente havia produzido alguns vídeos, os quais aparentemente não foram bem recebidos pelo prefeito, que expressou descontentamento através de mensagens, caracterizando-os como “trabalho de imbecilidade”. Esta palavra específica foi o ponto de inflexão que levou o vereador a decidir pela entrega da liderança. Além disso, Angelim frisou que o prefeito deixou claro que não mais poderia contar com seu apoio, tampouco com o apoio de sua família. “E hoje, senhoras e senhores vereadores, aqueles que estão aqui, eu quero entregar o cargo de líder aqui porque acredito que tenho cumprido meu papel. No entanto, nos últimos dias, tenho gravado alguns vídeos com meu filho. Depois que ele começou a trabalhar na empresa, não foi mais possível continuar. Então veio Ana e nós temos feito os vídeos juntos. Porém, em um desses vídeos, por algum motivo desconhecido, o prefeito me enviou algumas mensagens dizendo que achava o trabalho uma imbecilidade e que não concordava com eles. Ele afirmou que, a partir daquele dia, não teria mais seu apoio nem o apoio de sua família, e também não deveria mais contar com ele. Diante dessa situação, acredito que não faz mais sentido continuar como líder do governo”, disse Angelim.
Comentário do Blog
Cappellaro está à frente de uma gestão invejável, reconhecida e aplaudida por todos os prefeitos do Sertão. É inegável que uma parte significativa da população o considere um ídolo. No entanto, ao se distanciar do prefeito, Angelim certamente se tornará o centro das atenções na política lagoagrandense. Ele terá a oportunidade de demonstrar e proclamar em todos os cantos do município que é possível conquistar uma reeleição sem depender do apoio do prefeito. Fernando está prestes a dar uma verdadeira lição aos vereadores que vivem na sombra do prefeito, temendo afastar-se dele e perder a chance de se reeleger, além de desfrutar dos benefícios de serem vereadores. Se Angelim terá sucesso ou não, considerando que nunca foi reconhecido como um bom vereador, apenas o tempo dirá.
O jogo está em andamento.