Na última segunda-feira (27), Gabriel Imóveis, pré-candidato a prefeito de Lagoa Grande, participou de uma reunião produtiva com Heleno Araújo, Presidente Nacional da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). A reunião foi articulada pela professora e dirigente do Sindsemp Petrolina, Cristina Costa.

Entre os vários pontos de discussão, destacou-se o destrave dos precatórios para que os servidores da educação possam finalmente receber a reparação justa referente aos anos de 1998 a 2006. Gabriel Imóveis ressaltou a importância dessa medida para os trabalhadores da educação de Lagoa Grande.

Durante a conversa, também foram abordadas ações específicas para Lagoa Grande, especialmente após a inspiradora Marcha dos Trabalhadores da Educação, que clamou por “Dignidade para Quem Faz o Estado”. A presença de representantes sindicais de Lagoa Grande em Brasília reforçou a importância da luta local.

Além disso, discutiram-se projetos em tramitação no Senado que prejudicam os trabalhadores da educação e a necessidade de ações que reafirmem a valorização de quem faz a educação acontecer dentro e fora da sala de aula. A defesa do piso salarial para os trabalhadores da educação foi destacada como essencial para garantir dignidade, reconhecimento e fortalecer a educação pública em Lagoa Grande.

Gabriel Imóveis enfatizou que, em Lagoa Grande, houve um tempo em que a educação era motivo de orgulho para professores, servidores, estudantes e suas famílias. Um dos objetivos de trazer o jeito petista de governar para a cidade é resgatar esse orgulho e realizar um trabalho focado em uma educação de qualidade, com reconhecimento e valorização dos profissionais da educação.

“É abrir parcerias com as esferas federais, estaduais e municipais, facilitando o caminho e o acesso às oportunidades de conhecimento para nossos estudantes, promovendo o trabalho de quem faz a educação acontecer e a aprendizagem das nossas crianças, jovens e adultos”, afirmou Gabriel.

Informações da assessoria de comunicação