Acerca de postagem do Blog do Fábio Cardoso, destacamos que o atual prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, herdou escolas sucateadas. Mas já executou ações significativas para o restabelecimento da educação.
Na quinta-feira (16.05), o gestor realizou a entrega, com toda a estrutura em funcionamento, da Escola Dom Hélder Câmara, em Maranguape II.
Yves Ribeiro comprou, recentemente, o prédio da Escola Santa Joana, no Janga, e transformou na Escola Pública Municipal Maria José Barbosa, atendendo 400 estudantes.
O gestor inaugurou, em 2022, a Escola Dr. Nelson Bandeira, na comunidade de Nossa Prata, em Maranguape II. O prédio conta com salas de aula climatizadas, sendo uma das unidades mais modernas da Rede Municipal.
No Janga, o prefeito inaugurou o Centro Municipal Infantil Miriam Veiga.
A Escola Maria das Neves, em Jardim Paulista Baixo, ganhou quatro salas de aula climatizadas. O mesmo ocorreu na Escola Maria Leopoldina, em Maranguape II, e na Creche Tio Roberto, no bairro de Maranguape I.
Os estudantes matriculados nas escolas do município receberam tablets, e cerca de 1.400 professores ganharam notebooks.
É importante destacar também que Paulista atingiu números expressivos na educação. Por exemplo, neste mês, o IBGE divulgou os índices da alfabetização e Paulista ficou na segunda posição em Pernambuco, atrás apenas de Fernando Noronha. A cidade foi a primeira da RMR.
Nomeação de professores, capacitações, aquisição de equipamentos, entrega de fardamentos, entre outras iniciativas, foram desenvolvidas pelo prefeito Yves Ribeiro.