Em Curaçá (BA), a situação dos estudantes da rede municipal não tem sido das melhores. Segundo informações, há mais de uma semana os alunos da zona rural não frequentam as aulas. Isso porque o transporte escolar enfrenta problemas referentes à falta de pagamento.

Para piorar o cenário, as avaliações já começaram e nem todos conseguem chegar à escola por falta de um meio de deslocamento. “Eu consegui fazer a minha porque meu pai me levou até a escola, mas nem todos os pais dos meus colegas têm transporte para fazer o mesmo”, desabafou, pelas redes sociais, o pequeno Ítalo Gabriel, de 8 anos, que estuda na Escola Santa Rita.

O garoto faz um apelo à prefeitura e demais autoridades competentes para resolver essa questão. “A gente só quer estudar”, completou.

Mas, pelo visto, esse não é o único problema por lá. Um vídeo recebido pelo Blog mostra as condições precárias da van escolar responsável pelo transporte dos alunos. O veículo tem os pneus desgastados e faltando algumas pelas para prendê-los. Além disso, a porta mal abre e precisa de uma corda para ser fechada. O espaço fica reservado à Prefeitura de Curaçá, caso deseje se manifestar sobre o assunto.

Blog do Carlos Brito